SDU Centro Norte faz manutenção no canal da Boa Esperança

A gerente de Obras e Serviços da SDU, Patrícia Santos, diz que o serviço de manutenção precisou ser feito porque o local não estava bom estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte está fazendo reforma e limpeza no gradil de proteção das bombas no canal da Boa Esperança, que estava deteriorado por conta da ferrugem.

A gerente de Obras e Serviços da SDU, Patrícia Santos, diz que o serviço de manutenção precisou ser feito porque o local não estava bom estado. “Estamos sempre fazendo o monitoramento desses canais, assim conseguimos identificar os desgastes e fazer a limpeza e a correção em tempo hábil”, disse.

A  engenheira ressalta, ainda, que o serviço precisa ser feito logo, antes do período chuvoso, quando é provável que aumente o fluxo de água passando pelo local. “Já tivemos algumas chuvas que proporcionaram o aumento de água pela área, por isso estamos agilizando a recuperação do gradil para que tudo transcorra normalmente nas próximas vezes”, acrescenta.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos, a chuva da terça-feira foi parcial e não trouxe estragos para a região. “Não tivemos nenhuma notificação de árvores caídas ou prejuízos, mas seguiremos atentos com o nível do Rio Poti. Estaremos sempre monitorando e fazendo a manutenção e limpeza nas estações de bombeamento”, complementa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES