SDU fará demarcações em lotéricas para organizar distanciamento

A meta é fazer cumprir o Decreto e reforçar o isolamento social, tão importante para evitar a proliferação do coronavírus”, conclui.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe da gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da Superintendência de Desenvolvimento urbano Sul – SDU Sul dará início na manhã desta terça-feira (14) a demarcação de espaços em casas lotéricas e agências bancárias da zona Sul da cidade. Inicialmente está previsto que essa ação aconteça em pelo menos 40 pontos.

Segundo o gerente de Fiscalização da superintendência, Rogério Rodrigues, o objetivo é facilitar a organização das pessoas nas filas e, com isso, reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus. “A distância entre uma marcação e outra será de dois metros, de acordo com as recomendações dos órgãos da saúde. É fundamental que todos se mantenham em suas marcas”, explica o gerente. Cabe as agências bancárias coordenarem o fluxo e o distanciamento das pessoas tanto na parte interna quanto externamente.

Desde a assinatura do Decreto que determina que somente os serviços essenciais podem funcionar, a equipe de Fiscalização da SDU Sul vem percorrendo os bairros da região orientando a população e agindo para que a determinação sejam cumprida.

Até o último sábado (11), 105 lojas haviam sido fechadas durante as visitas realizadas pela equipe da SDU Sul, sempre acompanhada de agentes da Guarda Municipal de Teresina e policiais militares. Além disso, foram registradas 13 notificações, aplicadas 10 multas e cinco estabelecimentos foram interditados.

“Sempre lembrando que o objetivo não é prejudicar ninguém. A meta é fazer cumprir o Decreto e reforçar o isolamento social, tão importante para evitar a proliferação do coronavírus”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES