SDU Leste intensifica limpeza de galerias com chegada do período chuvoso

SDU Leste intensifica limpeza de galerias com chegada do período chuvoso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do per?odo chuvoso a superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Leste intensificou nos ?ltimos dias a limpeza das galerias e bueiros daquela regi?o, uma vez que esses equipamentos s?o as principais vias por onde escorrem as ?guas pluviais. A obstru??o dessas galerias compromete a circula??o das ?guas da chuva podendo causar in?meros transtornos, como inunda?es, ? popula??o.

Atualmente, a SDU Leste conta com uma equipe permanente de 10 homens que s?o respons?veis exclusivamente por cuidar da limpeza de galerias dessa regi?o. Segundo Jos? Vaz, gerente de Servi?os Urbanos, durante esse per?odo de chuvas, essa equipe permanece em constante alerta para evitar o entupimento das bocas dos bueiros. "A desobstru??o das galerias ? um trabalho que ? realizado de forma r?pida, por?m necessita de constante manuten??o", enfatiza.

Vaz comenta que a zona Leste disp?e de centenas de galerias, sendo que aquelas que requerem maior aten??o est?o localizadas nos bairros Sat?lite e Vila Bandeirante. "Al?m dessas, j? detectamos outra que fica pr?xima ao clube de Engenharia, na avenida Presidente Kennedy. Nela j? chegamos a encontrar at? uma palmeira empatando a passagem da ?gua", comenta.

Para o gerente ? necess?rio que haja uma contribui??o efetiva por parte da popula??o evitando jogar lixo em locais p?blicos. Geralmente, essas galerias e grot?es s?o obstru?dos por res?duos jogados pelos pr?prios moradores do seu entorno que, por conseq??ncia, tamb?m s?o os maiores prejudicados com os transtornos ocasionados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES