SDU Sudeste orienta famílias para caso de emergência com inundações

O órgão estendeu horário de funcionamento para atender famílias

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta das fortes chuvas e a rápida elevação do nível dos rios em Teresina, famílias dos bairros Vila Verde, Vila da Guia, Washington Feitosa, Curva São Paulo, Beira Rio, Jardim Europa e Assentamento Nova Esperança estão recebendo auxílio da Prefeitura de Teresina para deixar suas residências de forma preventiva e sem transtornos.

As Gerências da Superintendência de Desenvolvimento Sudeste estão de prontidão para prestar todo o suporte necessário à população. Dessa forma, o funcionamento da SDU Sudeste foi estendido para o turno da manhã deste sábado (06).

Segundo a gerente de Habitação da Sdu Sudeste, Erinelde Nunes, está sendo feito o monitoramento das áreas de riscos da cidade, priorizando o desenvolvimento de ações para minimizar os impactos das chuvas. “A atenção maior permanece sobre os pontos mais críticos e que sejam áreas de risco. As famílias estão sendo cadastradas no programa Cidade Solidária, e quando necessário, são aconselhadas a deixarem suas residências ao menos por um período de tempo até as chuvas diminuírem”, esclareceu Erinelde Nunes.

O Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, tem participado ativamente da visita às famílias em situação de vulnerabilidade e monitorando os pontos de possíveis alagamentos. “Não conseguiremos evitar os problemas oriundos das fortes chuvas, mas tentaremos amenizar os transtornos ocasionados pelos menos”, enfatizou Evandro Hidd.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES