“Se eu afundar, afunda o Brasil todo” ,diz o presidente Bolsonaro

Bolsonaro disse que que a “intenção” da notícia era “dizer que o governo bate cabeça” e elogiou a economia e a educação no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com ironia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que não vai trocar seus ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Abraham Weintraub (Educação) e Marcelo Álvaro (Turismo) —este último denunciado por desvio de dinheiro nas eleições de 2018. Ontem, o site Vortex afirmou que Bolsonaro havia decidido fazer a troca, mas ainda não havia definido a data.

"Primeiro vamos desmentir que eu troquei três ministros", disse o presidente pela manhã na porta do Palácio da Alvorada. Ele fez questão de puxar a conversa com os jornalistas que o aguardavam. Em seguida, foi irônico. "Tenho a intenção de trocar 24 ministros, tá bom ou não?", disse ele gesticulando com uma das mãos.

Bolsonaro disse que que a "intenção" da notícia era "dizer que o governo bate cabeça" e elogiou a economia e a educação no país.

"Os números dizem o contrário. A gente está bem na economia, está bem na educação, está bem na defesa, tudo foi descontingenciado. Qual a intenção disso? Se eu afundar, afunda o Brasil todo."

O presidente foi questionado se tinha expectativa sobre a aprovação do projeto que apresentou ontem para que policiais não sejam punidos em situações de confronto quando atuarem em ações no regime de Garantia da Lei e Ordem (GLO), o chamado excludente de ilicitude.

"Tem projetos que ficam... tem projetos meus que eu apresentei em 1991", disse. Ele mencionou ainda a "reação da esquerda e os falsos direitos humanos".

E voltou a defender a necessidade do projeto de isentar policiais de punição. "Qualquer problema é culpa da polícia", justificou Bolsonaro.

Se TSE negar assinaturas digitais, APB vai demorar

O presidente também estimou que a criação do seu novo partido vai demorar "longos meses", se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar a coleta de assinaturas digitais para a formação da legenda. O APB (Aliança Pelo Brasil) terá o próprio Bolsonaro como presidente da sigla.

O TSE julga o caso na próxima semana. A expectativa é que o tribunal autorize, ao menos, o uso de reconhecimento das assinaturas por biometria. "Se passar só biometria, ajuda", disse Bolsonaro.

O presidente vai receber uma delegação de líderes do Mercosul daqui a cerca de duas semanas. Ele afirmou que a prioridade são os acordos econômicos com a União Europeia. "Primeiro, é consolidar o acordo com a União Europeia."

Flamengo vencerá nos pênaltis, diz presidente

Bolsonaro disse ainda que vai assistir à final da Copa Libertadores da América no sábado no Brasil. Apesar de ser palmeirense, afirmou que vai torcer pelo Flamengo com um bottom do time, que exibiu aos jornalistas. O presidente crê que Flamengo ganhe a partida por 5 a 4 nos pênaltis.

Ele brincou com o nome do jogador Gabigol, do Flamengo. "Espero que ele seja o Gabigols."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES