“Se perdermos vamos ter geração com retardo mental”, diz ministro

Marcelo Castro diz que Brasil tem que ganhar guerra contra mosquito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta segunda-feira (25) que o Brasil pode ter uma geração de brasileiros com retardo mental, caso perca a batalha com o mosquito Aedes aegypti que transmite a dengue e o zika vírus.

"Essa batalha que vamos travar agora, não podemos perder. Senão, nós teremos uma geração brasileiros que vão ter retardo mental, vão ter pouco desenvolvimento cerebral, dificuldade de conduzir a si próprias e vão precisar de cuidados especiais no resto da vida”, disse.

Segundo ele, essa não é uma visão pessimista. “É uma visão realista. O ano passado foi o ano em que nós tivemos o maior número de casos, o que isso significa? Que o mosquito, até agora, está ganhando a batalha. Nós estamos perdendo, ele está aumentando a sua participação.”

Nesta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde divulgou um alerta no qual diz que o zica vírus vai se proliferar por todos os países das Américas. A entidade cobrou dos governos de todo o mundo para que sejam "transparentes" em relação ao número de casos. Para a entidade, a "explosiva proliferação" é "preocupante”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES