Secretaria apresenta ferramenta para Plano Estadual de Segurança

O encontro foi para apresentar nova ferramenta estratégica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou nesta quarta-feira (11) um encontro com o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Geral, além dos setores de inteligência, estatística e comunicação da SSP-PI. O objetivo foi apresentar uma nova ferramenta para potencializar o planejamento de estratégias organizacionais e de combate à criminalidade.

A apresentação foi realizada pela empresa Inteligência Organizacional Estratégica em Segurança, de Santa Catarina. Izaias Otacílio explicou que o sistema é específico para as necessidades das forças de seguança do Piauí, demonstrando que a ferramenta gera conhecimento.

O secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu, avaliou que o sistema já é uma realidade em outros Estados e que vai de encontro à linha de pensamento do Governador Wellington Dias, sendo importante ainda para complementar as ações a serem implementadas com o Plano Estadual de Segurança.

“O Governador gostaria de mensurar o rendimento de determinadas áreas. Com essa ferramenta será viável conhecer as dificuldades e os indicadores que envolvem a segurança pública. Mas, não é só isso. Esse sistema faz parte de algo maior, que é a implantação do nosso Plano Estadual de Segurança e, desta forma, ajudará a desenvolver nossas ações estratégicas e integrando ainda mais as policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros”, explicou.

As dúvidas foram satisfatoriamente respondidas, agradando a todos os setores de segurança. Para o Comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto e o delegado Geral, Riedel Batista, é importante ter no Plano Estadual de Segurança uma ferramenta que possa delinear formas de avaliação de desempenho.

“Estamos construindo Plano de Segurança coincidindo as áreas de atuação das delegacias, comandos e batalhões na capital e interior, fazendo avaliação de desempenho dos nossos comandantes e comandados”, disse o Coronel Carlos Augusto. Já o delegado Geral avaliou que o projeto “dará subsidios para trabalharmos ainda mais de forma integrada e estratégica no combate à criminalidade”, concluiu Riedel Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES