Secretaria cria grupo para solucionar momentos de tensão nos presídios

Segundo o coordenador geral do GTP, Enemésio Lima, a criação do grupo foi de grande ganho para o sistema prisional piauiense.

| Thanandro Fabrício/Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) apresentou, nesta segunda-feira (27), o seu Grupo Tático Prisional (GTP). O grupo composto por homens e mulheres foi criado com o objetivo de prevenir e solucionar possíveis momentos de tensão no sistema prisional piauiense.

O Grupo Tático Prisional nasce para avaliar, planejar e executar operações em todas as unidades penais do Estado. "Criamos um grupo formado exclusivamente por Policiais Penais que terá a finalidade de subsidiar todas as ações da Secretaria de Justiça no que tange a procedimentos nas unidades. Tanto ações de prevenções, instalações de procedimentos, quanto intervenções"  comentou o Secretário Carlos Edilson.

Crédito: Thanandro Fabrício/Sejus

Segundo o coordenador geral do GTP, Enemésio Lima, a criação do grupo foi de grande ganho para o sistema prisional piauiense. "É um grupo de apoio para os demais policiais penais em suas rotinas carcerárias com a intenção de salvaguardar os servidores, os presos e o patrimônio do Estado. Foi um grande ganho e temos as condições necessárias e técnicas para resolvermos as demandas do sistema prisional" frisou.

Crédito: Thanandro Fabrício/Sejus

Crédito: Thanandro Fabrício/Sejus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES