Secretaria da Fazenda facilita atendimento ao contribuinte

Secretaria da Fazenda facilita atendimento ao contribuinte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ag?ncia de Atendimento Centro/Norte da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) est? fornecendo a m?dia de 35 notas fiscais avulsas diretamente ao contribuinte que, n?o dispondo de inscri??o estadual, deseja transportar mercadorias no ?mbito do Estado ou fora dele. Os servi?os s?o coordenados pela Ger?ncia de Controle de Mercadorias em Tr?nsito (GTRAN).

A id?ia das ag?ncias distribu?das em v?rios pontos de Teresina ? dar atendimento ao contribuinte n?o s? no fornecimento de notas fiscais avulsas, como em outras ?reas da tributa??o estadual, facilitando a tramita??o dos documentos necess?rios para opera?es de compra e venda. O supervisor da Ag?ncia de Atendimento Centro/Norte, Jo?o Borges, explica que a inten??o da Sefaz ? colocar o servi?o ao alcance de todos os que procuram servi?os do ?rg?o.

Os servi?os podem ser encontrados n?o s? na Ag?ncia Centro/Norte, localizada na Pra?a da Bandeira (Avenida Maranh?o, esquina com Rua Coelho Rodrigues). ? um movimento crescente de contribuintes que ocupa todas as ?reas de atendimento onde os servi?os s?o prestados mediante a distribui??o de senhas. Outras ag?ncias est?o dispon?veis para as mesmas finalidades no Espa?o da Cidadania, na zona Leste, e na Zona Sul de Teresina, na Avenida Miguel Rosa, no bairro Capelinha de Palha.

Uma nota fiscal avulsa custa o equivalente a tr?s URFs (Unidade Fiscal de Refer?ncia), o que equivale a R$ 5,20. Escritores, pequenos comerciantes e pessoas interessadas em conduzir mercadorias em pequenas quantidades podem usar os servi?os das ag?ncias de atendimento ao contribuinte.

Jo?o Borges explica que o contribuinte deve recorrer, em caso de necessidade, aos servi?os da ag?ncia de sua circunscri??o, isto ?, aquela existente na zona da cidade em que reside.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES