Secretaria de Educação do Piauí convoca 95 concursados; veja

A decisão tem o objetivo de completar o quadro de docentes das esco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá convocar esta semana mais 95 professores do último concurso realizado pela instituição. A decisão tem o objetivo de completar o quadro de docentes das escolas estaduais com vistas ao reinício das aulas.

“Estas contratações vão nos auxiliar a preencher o quadro de lotação. Vamos convocá-los para que compareçam à Seduc e iniciem o processo de ingresso para estarem aptos antes do início do período letivo”, declarou a diretora da Unidade de Gestão de Pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas.

As aulas da rede estadual iniciam no próximo dia 15 de fevereiro. O decreto de convocação foi assinado na última quinta-feira, pelo governador Wellington Dias, e será publicado no Diário Oficial. Posteriormente, será veiculado no site da Secretaria: www.seduc.pi.gov.br.

Mascarenhas lembra que, a Seduc agora possui um sistema de lotação informatizado. O novo quadro permite à Secretaria conhecer de forma mais detalhada a localização funcional e a situação de cada professor da rede, além de realizar de forma muito mais célere a substituição de docentes. “Quando um professor entra em licença médica, por exemplo, o processo vinha de escola até a sede para tomarmos conhecimento e enviar um substituto. Agora isso é quase automático”, destacou.

O sistema foi apresentado na última quarta-feira ao Ministério Público, que elogiou a ação da secretária Rejane Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES