Secretaria de Fazenda e Ministério Pública fiscalizam restaurantes em Teresina

Sefaz fará fiscalização com Ministério Público, Delegacia de Combate ao Crime Tributário e Receita Federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

A emissão de cupons fiscais são obrigatórios para empresas que prestam serviços, mas essa regulamentação não está sendo respeitada por estabelecimentos que fornecem produtos alimentícios em Teresina, principalmente restaurantes, lanchonetes e boates, onde esse artifício é utilizado para burlar a Secretaria de Fazenda e declarar um faturamento inferior ao que realmente é vendido no local.

Para fiscalizar e evitar com que essa fraude ocorra, a SEFAZ, em parceria com o Ministério Público, com delegados da Delegacia de Combate ao Crime Tributário (Decotec) e a Receita Federal, iniciou uma verificação diária pelos estabelecimentos da capital piauiense que já haviam sido autuados anteriormente por crimes tributários. A cobrança de imposto diária é uma das formas que a SEFAZ está agindo, onde fiscais da receita permanecem no estabelecimento e, no instante do fechamento do caixa, emitem a cobrança em cima do que foi arrecadado durante aquele período.

“Existem estabelecimentos que declaram uma receita menor até do que o que foi debitado diretamente nos cartões de crédito ou débito, isso sem contar com os cheques e vendas a vista", contou o Superintendente da Receita, Antônio Luís.

 

Repórter: Victor Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES