Secretaria de Justiça anuncia 85% de êxito com as tornozeleiras

Atingindo atualmente 223 monitorados em todo o Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o advento dos recursos tecnológicos no aprimoramento do sistema prisional piauiense, a adoção da tornozeleira eletrônica desponta como uma alternativa para a superlotação das unidades no Estado. Nutrindo de primordial atenção, a iniciativa se desenvolve no cenário local ao mesmo tempo em que os resultados alcançados com as primeiras experiências conduzem a gestão aos próximos passos, desencadeando na ampliação do projeto.

Atingindo atualmente 223 monitorados em todo o Piauí cumprem a medida corretamente e apenas 63 romperam ou não carregaram o equipamento, o que corresponde a 15%. De modo geral, o sistema atinge municípios como Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

Quando se toma por base apenas as cidades litorâneas, a taxa de êxito atinge 100%, de acordo com o levantamento atualizado ontem (30). A responsabilidade do acompanhamento e comunicação com os órgãos da Segurança Pública fica sob a incumbência da Central de Monitoramento Eletrônico; com o sucesso do projeto, a ampliação já é estudada por outras regiões piauienses.

O estreitamento das perspectivas se desenvolve diante do diálogo do secretário Daniel Oliveira, que descreveu a eficácia do monitoramento, discorrendo sobre a necessidade da discussão com o Ministério Público, Secretaria de Segurança, Defensoria Pública e outras instituições quanto ao aperfeiçoamento da medida. “O perfil do beneficiado com a medida é fator fundamental para que o monitoramento tenha pleno êxito. Por isso, o diálogo com os órgãos da Justiça e da Segurança Pública deve ser fomentado, para que possamos avançar mais com o sistema, inclusive para outras cidades, como Picos”, detalhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES