Secretaria de Justiça realiza curso de escolta em Floriano e Oeiras

O curso objetiva repassar aos agentes e policiais militares, os ensinamentos teórico-operacionais básicos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado nas Penitenciárias de Vereda Grande em Floriano e Regional de Oeiras, o curso de ?Escolta de Preso?, voltado aos agentes do grupo de escolta e policiais militares.

O curso ministrado pelo capitão da Polícia Militar Wilson Gomes (Diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça), teve duração de 20 horas e capacitou cinco agentes penitenciários e 15 policiais militares em Floriano e quatro agentes penitenciários e 18 policiais militares em Oeiras.

O curso objetiva repassar aos agentes penitenciários e policiais militares, os ensinamentos teórico-operacionais básicos, capacitando-os para atuarem de forma eficiente e padronizada no planejamento, coordenação e execução da atividade de escolta de presos.

Durante o curso foram abordados temas relevantes sobre a atividade de escolta prisional, como os aspectos legais e doutrinários, emprego de algemas e uso da força, fornecendo ao agente que atua nessa atividade os conhecimentos necessários para desenvolver suas ações de forma a garantir sua própria segurança, a dos escoltados e de terceiros, lastreado na legalidade e no respeito à pessoa humana.

Dessa forma, foram capacitados todos os grupos de escolta dos presídios do interior do Estado (Bom Jesus, Esperantina, Picos, Parnaíba, Floriano e Oeiras), num total de 48 agentes e 60 policiais militares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES