Secretaria de Justiça recebe novas viaturas para sistema prisional

Os veículos foram adquiridos por uma parceria entre Sejus e Depen

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai receber sete novas viaturas, modelo furgão cela, para serem utilizadas no sistema prisional do Estado. Os veículos foram adquiridos através de parceria entre a Sejus e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

De acordo com o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa – que, em janeiro, se reuniu com o diretor do Depen, Marco Antônio Severo, para tratar de investimentos para o Piauí –, as novas viaturas vão dar mais agilidade e segurança no transporte de presos.

“Esses veículos ajudarão a dar mais segurança no transporte de detentos no sistema penitenciário, seu deslocamento entre presídios, quando da ocorrência de transferências, e para audiências”, explica. As viaturas serão entregues no dia 3 de março.

A Secretaria de Justiça também receberá mais duas viaturas viabilizadas por meio de parceria com a Polícia Federal. Na visão do secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, a Sejus tem focado em apresentar soluções para o sistema prisional.

“É importante destacar que esse conjunto de ações e investimentos nas penitenciárias tem como objetivo central assegurar o bem-estar da população, garantindo, portanto, reforço à segurança pública, ao reforçar a segurança no sistema prisional”, pontua o gestor.

 

Novos presídios

O Governo do Estado está construindo dois novos presídios no Piauí, a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior (160 vagas) e a Cadeia Pública de Altos (600 vagas). O Governador Wellington Dias também autorizou a construção de uma nova penitenciária em Oeiras (204 vagas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES