Secretaria de Justiça recebe novas viaturas para sistema prisional

Os veículos foram adquiridos por uma parceria entre Sejus e Depen

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai receber sete novas viaturas, modelo furgão cela, para serem utilizadas no sistema prisional do Estado. Os veículos foram adquiridos através de parceria entre a Sejus e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

De acordo com o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa – que, em janeiro, se reuniu com o diretor do Depen, Marco Antônio Severo, para tratar de investimentos para o Piauí –, as novas viaturas vão dar mais agilidade e segurança no transporte de presos.

“Esses veículos ajudarão a dar mais segurança no transporte de detentos no sistema penitenciário, seu deslocamento entre presídios, quando da ocorrência de transferências, e para audiências”, explica. As viaturas serão entregues no dia 3 de março.

A Secretaria de Justiça também receberá mais duas viaturas viabilizadas por meio de parceria com a Polícia Federal. Na visão do secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, a Sejus tem focado em apresentar soluções para o sistema prisional.

“É importante destacar que esse conjunto de ações e investimentos nas penitenciárias tem como objetivo central assegurar o bem-estar da população, garantindo, portanto, reforço à segurança pública, ao reforçar a segurança no sistema prisional”, pontua o gestor.

 

Novos presídios

O Governo do Estado está construindo dois novos presídios no Piauí, a Casa de Detenção Provisória de Campo Maior (160 vagas) e a Cadeia Pública de Altos (600 vagas). O Governador Wellington Dias também autorizou a construção de uma nova penitenciária em Oeiras (204 vagas).

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com