Secretaria de Juventude realiza atividades pelo Dia Mundial da Juventude

Além de corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 30 de março é dedicado a jovens de todo o mundo em alusão ao Dia Mundial da Juventude. Para comemorar a data, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), promove hoje (28), a partir das 16h, atividades na área de esporte, cultura, saúde e outros. A ação acorre no Centro de Esportes e Artes Unificado Ana Maria Rego (CEU), do bairro Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o secretário da Semjuv, Allan Cronemberger, as atividades contemplam campeonato de skate, vôlei, futebol, apresentações de grupos de dança, teatro, Hip Hop, oficinas com temáticas relativas a juventude. Além de corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto.

"É uma programação bem intensa, desde atividades esportivas e culturais, como também de protagonismo através dos grupos de hip hop e grafite. Os grupos são expressões artísticas e temos que mostrar esses talentos", afirma.

O secretário destaca que a programação tem como objetivo mostrar o avanço das políticas da juventude em Teresina. "Será um dia dedicado à juventude. Lembrando que dez anos atrás, não discutíamos sobre isso, ela não era foco prioritário para agenda política e temos que chamar atenção", avalia.

Além da programação sobre o Dia da Juventude, a Semjuv realiza atividades que reiteram a participação da juventude na sociedade. "No ano de 2014, a Secretaria atendeu mais de 55 mil jovens e tivemos um saldo de 100% a mais do que foi atendido em 2010.

Promovemos desde apoios culturais como também o fortalecimento da empregabilidade", afirma o secretário Allan Cronemberger.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES