Secretaria de Saúde descarta surto de meningite em Barras

Em entrevista ao Programa Pauta Geral, da TV Jornal Meio Norte, o secretário de Saúde de Barras, Eduardo José esclareceu que dos três casos suspeitos, apenas um foi confirmado como meningite.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A suspeita de mortes causadas por meningite no município de Barras deixou a população assustada no início desta semana. Mas a Secretaria de Saúde do município e a Secretaria de Saúde do Estado descartaram a possibilidade de surto no município. Em entrevista ao Programa Pauta Geral, da TV Jornal Meio Norte, o secretário de Saúde de Barras, Eduardo José esclareceu que dos três casos suspeitos, apenas um foi confirmado como meningite. Trata-se de uma criança de 11 anos, moradora da comunidade Baixão da Liberdade, que faleceu no mês de outubro no Hospital Natan Portella. Em nota, a Sesapi ressaltou que todo o processo de profilaxia das pessoas que tiveram algum contato com a criança, ficaram a cargo da Secretaria de Saúde de Barras. 

TV Jornal Meio Norte

Com relação aos outros dois casos que estavam sob suspeita, a secretaria informou que não houve a confirmação da doença. Os casos são referentes ao de uma senhora de 50 anos de idade, que faleceu em agosto, sendo registrado como óbito por encefalite. Já o outro, foi de um jovem de 17 anos, que faleceu na última segunda-feira no Hospital Natan Portella, o atestado de óbito aponta um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O secretário do município tranquilizou a população de Barras. “Está totalmente descartada a suspeita de meningite. Nesses três casos, nenhum teve correlação com o outro, ocorreram em diferentes regiões. Infelizmente, ainda é uma doença que acomete o nosso estado, mas não podemos chamar de surto, pois não há um número exacerbado em relação a números anteriores. Em Barras, todos os anos temos casos de meningite. Este ano tivemos um caso só e que seja o último”, ressaltou.

Assista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES