Secretaria de Saúde discute melhorias na marcação de consultas

Na reunião,representantes compartilharam informações e sugestões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante reunião ocorrida entre Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, Fundação Hospitalar de Teresina e Fundação Municipal de Saúde nessa segunda-feira(26), foi discutida a reorganização dos procedimentos de marcação de consultas e exames especializados na capital e também estratégias conjuntas para melhoria do serviço.

Na reunião, os representantes compartilharam informações e sugestões para o aperfeiçoamento do sistema de marcação de consultas. Ao final, foi deliberado que apenas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ficarão responsáveis pela marcação da primeira consulta especializada do usuário. Com a nova organização, os hospitais de pequeno e médio porte só poderão marcar as inter-consultas (quando a solicitação partir de um médico especialista para outro especialista).

Segundo Aderivaldo Andrade, secretário Municipal de Saúde de Teresina, o objetivo é melhorar o serviço prestado: “O nosso objetivo ao reorganizar o fluxo é melhor operacionalizar o sistema de marcação de consultas e exames especializados e ofertar um serviço de saúde de melhor qualidade e em tempo hábil para a população”, afirma. Ele informou ainda que será feita atualização dos protocolos relativos à marcação de consultas e exames.

Francisco das Chagas Pádua, presidente da FMS, explicou que a atuação da Fundação nesse processo: “É um desafio pra todos nós que fazemos o SUS em Teresina. A FMS irá trabalhar para conduzir as ações no SAME (Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico) e esperamos atingir agilidade e facilidade do atendimento das pessoas”, conta. ASCOM SMS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES