Secretaria de Saúde distribui doses de vacina contra a gripe

A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí já recebeu mais de 100 mil doses para a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que ocorre no período de 4 a 22 de maio. Todos os municípios do Estado já receberam parte das vacinas, que serão entregues em cinco etapas. O dia de Mobilização Nacional acontece no dia 9 de maio.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus causador da gripe, o influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A meta é alcançar 80% de cobertura nos grupos prioritários.

Cerca de 732.484 mil piauienses fazem parte dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

“A Secretaria realizou durante duas semanas reuniões técnicas em todos os municípios do Estado com o objetivo de mobilizar os profissionais de saúde e a população no intuito de conscientizá-los da importância de manter a vacinação em dia”, disse Jurema Chaves, coordenadora Estadual de Imunização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES