Secretária de Saúde do Piauí retoma obras de UTI em Hospital de Floriano

O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Em visita ao município de Floriano, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve no Hospital Regional Tibério Nunes e ainda participou da reunião da Câmara Intergestora Regional (CIR), do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. A agenda ocorreu nesta sexta-feira (20), e integra um roteiro de visitas aos hospitais regionais, participação nas reuniões da CIR e rodadas de conversas com prefeitos.

No hospital, o secretário vistoriou as obras de construção de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e mais dez leitos da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), também neonatal. E mais obras estão previstas para Floriano: já foi autorizada a licitação para construir o Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante é outra obra que vai contemplar o cuidado e atenção à saúde da mulher.

“É nossa meta fortalecer o atendimento de média e alta complexidade em Floriano, assim como em Bom Jesus, Picos, Parnaíba e Teresina. Com a Rede Cegonha funcionando aqui, criamos uma barreira para evitar o deslocamento de pacientes para Teresina, por exemplo”, explica o secretário.

O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.

Para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo feitos ajustes no orçamento para dar maior celeridade na obra. O secretário informou ainda do plano em promover a realização de cirurgias de cataratas, que vai atender a toda a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES