Secretaria de Saúde faz investimentos de R$ 6 milhões em Floriano

O programa federal deverá chegar a todos os municípios.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Respondendo aos anseios dos piauienses no que tange a evolução no atendimento hospitalar nas mais distintas regiões, o secretário de Saúde, Francisco Costa (PT), comemorou os resultados obtidos em Floriano, no Sul do Estado, principalmente com a intensificação da assistência médica, possibilitando o crescimento na demanda abarcada pelas unidades no município. Ao todo foram investidos desde o início da gestão mais de R$ 6,1 milhões na reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes e no Hemocentro.

As ações que beneficiam ainda os municípios circundantes também abarcam a conclusão da Policlínica Regional e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesse âmbito, o andamento das obras ressaltou o esforço na consecução de investimentos, mesmo com a grave crise enfrentada mundialmente. “Essas ações de melhoria na rede hospitalar, assim como ocorre em Floriano, realizamos nos demais hospitais. Ampliamos os leitos de UTIs e UCI, tanto para adultos, como para neonatal”, afirmou o gestor.

De acordo com Costa, as ações se difundem pela melhoria no acesso ao atendimento das crianças, reverberados com a implantação de 20 leitos direcionados ao cuidado desses pacientes, inclusive, no que se refere aos casos que exigem tratamento intensivo. As obras estão em execução, contudo o secretário impôs que as iniciativas são demandadas desde a atenção à saúde das grávidas com a implantação da Rede Cegonha.

O programa federal deverá chegar a todos os municípios, possibilitando que a qualidade no atendimento alcance altos níveis, dando segurança tanto a mulher quanto o bebê. “A Rede Cegonha deve ser amlpiada para Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato e Picos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES