Secretaria de Saúde monta plano para aumentar cirurgias cardiológicas no Piauí

De acordo com a parlamentar, algumas ações emergenciais poderão ser tomadas, de modo que as finanças não sejam prejudicada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando ampliar a discussão sobre a necessidade no aumento da demanda de cirurgias cardiológicas no Piauí, a Secretaria de Saúde reunir-se-á na próxima semana com representantes do setor para viabilizar uma solução para a questão. O encontro atende a um pedido realizado pela deputada estadual Flora Izabel (PT), que esteve reunida com o secretário da pasta, Francisco Costa (PT), na última quarta (01) e alertou pela busca crescente do procedimento nos principais hospitais do Estado.

De acordo com a parlamentar, algumas ações emergenciais poderão ser tomadas, de modo que as finanças não sejam prejudicadas. A preocupação com as despesas condiz com a política de ajustes adotada pelo Executivo, tendo em vista os débitos herdados da gestão anterior. “Sabemos que a realização de concurso somente para uma especialidade é bastante complicado, mas entendemos que outras ações emergenciais podem ser adotadas, como a contratação de profissionais ou mesmo o oferecimento de compensação financeira aos médicos”, apontou.

RETOMADA – No encontro, Flora também solicitou a retomada das atividades do Centro de Fisioterapia de Buriti dos Lopes, destacando a necessidade de profissionais de saúde para a unidade, tendo a ciência de que toda a estrutura já está pronta. “Estamos pleiteando a reabertura do Centro junto à secretaria de Saúde, pois assim evitamos o envio de pacientes que necessitam de fisioterapia para o hospital regional de Parnaíba, além de assegurar um atendimento mais rápido à população local”, relatou.

Com o diagnóstico da situação, o secretário de Saúde firmou o compromisso de enviar dois fisioterapeutas e dois assistentes para o local, viabilizando o atendimento. “Essa é uma situação que podemos resolver mais facilmente e que terá impacto positivo no âmbito da saúde pública, pois assim evitamos o acúmulo de pacientes nos hospitais regionais”, impôs.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES