Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria diz que banho de mar deve ser evitado no litoral do Piauí

O órgão emitiu um comunicado após a confirmação da presença de tubarões na região.

Compartilhe

Após sair a notícia, na manhã desse domingo, 06 de setembro, de que foi confirmada a presença de tubarões na Praia do Coqueiro, no litoral do Piauí, a Secretaria do Turismo da cidade de Luís Correia emitiu uma nota oficial recomendando que os turistas e moradores da região evitem o banho próximo das áreas de risco, vez que, não se conhece a origem, tamanho e espécie dos animais ali encontrados.

A bióloga e especialista em animais marinhos, Georgia Aragão, que havia negado a possibilidade dos animais serem tubarões e afirmou em um primeiro momento que se tratavam de golfinhos, gravou um vídeo nesse domingo afirmando que na verdade são tubarões e que eles estão peregrinando pela praia.

LEIA TAMBÉM: SUPOSTOS TUBARÕES VISTOS EM PRAIA NO PIAUÍ SÃO GOLFINHOS, DIZ BIÓLOGA


Confira a nota completa da Secretaria de Turismo de Luís Correia:

A SECRETARIA DE TURISMO DO MUNICÍPIO DE LUÍS CORREIA (PI), vem, por meio desta, tendo em vista a veiculação de imagens e vídeos que suspeitam da presença de tubarões nas praias da cidade de Luis Correia (PI), INFORMAR que está averiguando a situação através de contato direto com Especialistas na área ambiental e marítima.

Nesse sentido, baseado no PRINCÍPIO DA PRECAUÇÃO, RECOMENDA-SE que os turistas e moradores da região evitem o banho próximo das áreas de risco, vez que, não se conhece a origem, tamanho e espécie dos animais ali encontrados.

Por fim, afirmamos que, já foram notificados o Corpo de Bombeiro, IBAMA, Secretaria de Turismo Estadual e de Meio Ambiente, entre outros órgãos, acerca do caso e estamos aguardando novas confirmações!

Luís Correia, 06 de setembro de 2020

Secretaria de Turismo de Luis Correia (PI) Prefeitura Municipal de Luis Correia (PI)


Já a Secretaria de Turismo do Piauí declarou, também em nota, que se tratam de cinco tubarões juvenis que foram vistos na Praia do Coqueiro, podendo ser o mesmo grupo das imagens que viralizaram em agosto.

A Secretaria de Estado do Turismo informa que na manhã deste domingo (06), foi comunicada de que havia sido confirmada a presença de tubarões no litoral piauiense. precisamente na Praia do Coqueiro.

A Setur informa ainda que entrou em contato coma bióloga e especialista em tubarões, Georgia Aragão, que, em análise realizada com as imagens que circularam na primeira semana de agosto, observou um padrão de barbatana que seria de golfinho. No entanto, nesta manhã, foi avistado um grupo de cinco tubarões juvenis na mesma praia, podendo ser o mesmo grupo das imagens do dia 01 de agosto.

Segundo a especialista, através de nota, ainda não é possível identificar a espécie que  é possivelmente. Os animais estão se alimentando de cardumes que ficam na zona de arrebentação e que os animais podem não ficar fixos em apenas uma única praia.

A Setur informa ainda que já entrou em contato com as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e recursos hídricos do Piauí (Semar), Corpo de Bombeiros e Ciptur, para orientação dos turistas e pede que os mesmos evitem entrar na água.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar