Secretária do Meio Ambiente faz reunião sobre segurança de barragens

Sádia Castro convocou reunião técnica para vistoria nas barragens e rios do norte do estado.

rty | srt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, reuniu-se, nesta quarta-feira (3), com técnicos da diretoria de Recursos Hídricos e com o setor de transporte da Semar para alinhar a operação de monitoramento do nível das águas nos rios e barragens no estado, até que finde o período chuvoso corrente.

O rio Marathoan, em Barras, e o rio Parnaíba, na cidade de Luzilândia, apresentaram, nesta quarta (3), níveis acima da cota de alerta. O rio Longá, em Esperantina, também apresentou nível acima da cota de alerta, mas, devido ao menor volume precipitado nas últimas 24h, o rio já iniciou a diminuição no nível. Técnicos da Semar devem visitar a barragem de Piracuruca e os rios de Esperantina, Barras e Luzilândia nesta quinta-feira (4).

Foto: Divulgação

“Após essa vistoria serão dados os próximos encaminhamentos em relação à evolução das condições do rio, bem com o planejamento de ações de salvaguarda das populações ribeirinhas”, pontua Sádia Castro. A secretária afirma ainda que espera-se um impacto moderado para a população. “Estamos trabalhando em parceria com a Defesa Civil, CPRM e Dnocs. Trabalharemos as ações de proteção e defesa civil recomendadas e, também, caso necessário, deixaremos de sobreaviso as equipes municipais”, finaliza a gestora.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES