Secretaria Estadual de Turismo realiza inventário em Santana do Piauí e Inhuma

O trabalho de inventário foi solicitado pela Prefeitura de Santana do Piauí

Secretaria Estadual de Turismo realiza inventário em Santana do Piauí e Inhuma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os munic?pios de Inhuma e Santana do Piau? receberam no ?ltimo final de semana, t?cnicos da Secretaria de Turismo do Piau? (Setur), que realizaram visita t?cnica para o reconhecimento e identifica??o do potencial tur?stico nessas localidades.

O trabalho de invent?rio foi solicitado pela Prefeitura de Santana do Piau? e pela propriet?ria da Fazenda Aleluia, em Inh?ma.

Segundo a coordenadora de Monitoramento e Avalia??o da Pol?tica Estadual de Turismo da Setur, Francisca Dias, os dados foram colhidos e os primeiros passos j? foram dados no sentido de elabora??o do invent?rio tur?stico com o levantamento dos atrativos dos locais.

?Apesar de os pr?prios moradores j? reconhecerem os locais como atrativos tur?sticos eles sentem a necessidade de profissionais da ?rea para direcionar os passos a serem tomados para a implementa??o, fortalecimento e divulga??o destes atrativos?, disse Francisca Dias.

Entre as potencialidades destacadas pelos t?cnicos da Setur nos munic?pios, est?o: forma?es rochosas, pinturas rupestres e balne?rios naturais. Na Fazenda Aleluia, de propriedade de Francinete Gon?alves, o turismo j? ? desenvolvido em pequena escala, por conta dos balne?rios naturais.

Em Santana do Piau?, o prefeito Valdenilson Borges deseja a inser??o do munic?pio no roteiro tur?stico do Estado e ap?s o invent?rio pretende criar uma Reserva de Produ??o do Patrim?nio Natural, para conserva??o das belezas naturais, j? que a quantidade de visitantes dever? aumentar depois da divulga??o do turismo de aventura e cultura que ? uma das voca?es do munic?pio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES