Secretaria nega boato de fuga de onças do Zoobotânico de Teresina

Informações falsas circulam em aplicativo de mensagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, esteve, nesta terça-feira (27), no Parque Zoobotânico de Teresina, para uma visita ao recinto das onças, verificando o sistema de segurança e se todos os felinos que o parque dispõe estão de acordo com os registros. Ziza fez questão de desmentir as informações que circulam por grupos de Whatssap com a falsa notícia de que houve a fuga de três onças do local. 

Segundo ele, vários grupos do aplicativo estão compartilhando fotos e informações de felinos que supostamente fugiram do parque e estão deixando a vizinhança apavorada. O boato, ainda ressalta que um dos animais feriu um tratador e veterinário.

"Essas informações falsas que circulam pelos aplicativos podem prejudicar muita gente. Foram dezenas de ligações para a Semar, de pessoas que moram na região do Parque Zoobotânico, assustadas com as falsas informações. Todos devem entender que é preciso conferir a veracidade de uma informação que recebe, antes de compartilhar", ressalta Ziza Carvalho.

O veterinário que cuida dos recintos das onças no Parque Zoobotânico, Alexandre Clark, explica que, na verdade, duas Jaguatiricas, mais conhecidas como gato-maracajá ou "gato do mato", saíram de seus recintos. Uma delas foi capturada de imediato, a outra está na mata, habitat natural.

"São felinos que pesam entre 7 e 12 quilos, que não ameaçam ninguém. Quanto às onças que dispomos no parque, todas estão em seus recintos, que garantem segurança tanto para os felinos como para a população", ressalta Clark.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES