Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria nega boato de fuga de onças do Zoobotânico de Teresina

Informações falsas circulam em aplicativo de mensagem

Compartilhe
Google Whatsapp

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, esteve, nesta terça-feira (27), no Parque Zoobotânico de Teresina, para uma visita ao recinto das onças, verificando o sistema de segurança e se todos os felinos que o parque dispõe estão de acordo com os registros. Ziza fez questão de desmentir as informações que circulam por grupos de Whatssap com a falsa notícia de que houve a fuga de três onças do local. 

Segundo ele, vários grupos do aplicativo estão compartilhando fotos e informações de felinos que supostamente fugiram do parque e estão deixando a vizinhança apavorada. O boato, ainda ressalta que um dos animais feriu um tratador e veterinário.

"Essas informações falsas que circulam pelos aplicativos podem prejudicar muita gente. Foram dezenas de ligações para a Semar, de pessoas que moram na região do Parque Zoobotânico, assustadas com as falsas informações. Todos devem entender que é preciso conferir a veracidade de uma informação que recebe, antes de compartilhar", ressalta Ziza Carvalho.

Onça suçuarana no Parque Zoobotânico de Teresina (Crédito: Reprodução )
Onça suçuarana no Parque Zoobotânico de Teresina (Crédito: Reprodução )

O veterinário que cuida dos recintos das onças no Parque Zoobotânico, Alexandre Clark, explica que, na verdade, duas Jaguatiricas, mais conhecidas como gato-maracajá ou "gato do mato", saíram de seus recintos. Uma delas foi capturada de imediato, a outra está na mata, habitat natural.

"São felinos que pesam entre 7 e 12 quilos, que não ameaçam ninguém. Quanto às onças que dispomos no parque, todas estão em seus recintos, que garantem segurança tanto para os felinos como para a população", ressalta Clark.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se