Secretarias de Educação e Saúde se unem em esquema para prevenir da gripe suína no PI

O encontro será das 8h às 12, no auditório da Escola Fazendária, no Centro Administrativo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Secretarias da Educação e Cultura (Seduc) e da Saúde (Sesapi) irão reunir, nesta sexta-feira (7), técnicos da Seduc, supervisores de ensino-aprendizagem, técnicos das gerências regionais de Teresina e da 18ª, para esclarecer e orientar sobre as ações visando evitar a propagação do vírus Influenza A (H1N1) nas escolas estaduais.

O encontro será das 8h às 12, no auditório da Escola Fazendária, no Centro Administrativo. Representantes da Secretaria da Saúde irão coordenar a reunião.

De acordo com a coordenadora de integração de programas sociais e educacionais da Seduc, Irene Nogueira, durante a reunião um médico infectologista, enfermeiros e técnicos da Sesapi irão capacitar os técnicos da Seduc para que eles sejam os multiplicadores nas escolas da rede estadual. ?Essa capacitação é o pontapé inicial da campanha que será promovida em parceria entre as duas Secretarias?, afirma Irene Nogueira, acrescentando que pessoas mais jovens integram o grupo de risco da doença e por isso o alvo principal da campanha serão os estudantes.

As ações de prevenção serão efetivadas a partir da próxima semana, durante o lançamento da campanha de prevenção da gripe A. O lançamento acontece na Unidade Escolar Helvídio Nunes, dia 10 de agosto, e contará com a presença do secretário da Educação, Antônio José Medeiros.

Até agora, as orientações para evitar o contágio com o vírus da nova gripe repassadas pelas escolas é lavar sempre as mãos dos alunos e orientar todos sobre a importância da higienização; utilizar lenços durante as tosses e espirros; além de usar copos descartáveis para tomar água, evitando o uso direto dos bebedouros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES