Secretário convoca servidores para avançar em recadastramento

Com mais de 90 mil servidores nos quadros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciado no último mês de junho, o recadastramento dos servidores estaduais começa a preocupar o Governo pela adesão abaixo do esperado, o processo acalentado como um passo importante para o desenvolvimento do sistema de gerenciamento de pessoal do Piauí abarcou até o momento pouco mais de 10 mil servidores, como indicou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

A relevância da ação se dá pela atualização nos dados, iniciativa que há cerca de uma década não é concretizada.

Com mais de 90 mil servidores nos quadros, o temor versa para o congestionamento no sistema, a não realização do recadastramento poderá refletir na suspensão do contracheque. “Pouco mais de 10 mil servidores fizeram até agora, isso nos causa preocupação, pois historicamente é o que acontece com esse trabalho, esse cadastro é feito pela internet e estamos percebendo que está seguindo a mesma curva que eles fazem em relação ao Imposto de Renda”, afirmou.

De acordo com o gestor, a partir de segunda-feira (20) será realizado um trabalho in loco para acelerar o processo.

Desse modo, a identificação de profissionais que estejam em situação irregular também é prospectada, iniciativa que poderá demandar na redução da folha. Nisso, a experiência constatada em outros entes federativos aponta para índices de até 5%.

“Historicamente acompanhando a realidade das unidades da Federação que realizaram esse trabalho, nós temos nos deparado com um percentual de redução que gira de 3% a 5% da folha, essa expectativa é ampliada na base de dados, não significa que seja a nossa realidade, mas acredito que vamos ter a organização desses dois setores para dar uma melhor clareza no pagamento e nos dar segurança no gerenciamento de pessoal”, explicitou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES