Secretário de Justiça aposta na humanização do sistema prisional

O secretário é um grande defensor da ressocialização dos detentos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretário de Justiça aposta na humanização do sistema prisional

Durante visita à Penitenciária de Floriano neste final de semana, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, voltou a tratar da humanização no sistema prisional piauiense. Ávido defensor da ressocialização, o gestor determinou o fim da revista vexatória na unidade, obedecendo aos anseios estabelecidos em âmbito federal. A portaria atende a filosofia de trabalho amplificada pela atual gestão, assim as atenções se difundem sobre o fortalecimento dos projetos que pautam a profissionalização e a educação, oferecendo aos detentos uma nova chance.

Oliveira explicou os avanços que o fim da revista vexatória trará ao sistema, dispondo o diálogo no respeito à dignidade e na extinção de qualquer abuso. “Avançamos no cumprimento da Constituição, da Lei de Execução Penal e no próprio respeito ao ser humano, garantindo atendimento digno àquelas pessoas que têm parentes no sistema prisional, acabando com quaisquer tipos de abuso ou constrangimento que essa revista possa causar”, explicou.

O compromisso no município do Sul piauiense também se concentrou na entrega da obra de ampliação da iluminação do presídio, a reforma dos setores. “Com a nova iluminação, saímos da escuridão e, com as reformas, temos melhores condições de trabalho, garantindo condições mais humanas aos internos e aos familiares que vêm visitar seus parentes na unidade e aos servidores”, indicou o gerente da Penitenciária, Delfran Rodrigues.

Além destes avanços, Daniel Oliveira assinou os termos de cooperação para executar a Política Nacional de Atenção à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (Pnaisp) e do projeto Registrar (voltado à emissão de documento aos detentos). Medidas que fortalecem o processo de ressocialização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES