Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Secretário de Políticas Estratégicas do Tocantins visita o GMNC

O Estado quer mostrar suas potencialidades para todo o país

Compartilhe

O secretário de Políticas Estratégicas do Tocantins, João Neto, fez uma visita de cortesia ao Grupo Meio Norte de Comunicação na quinta-feira, 04 de julho. Com o desafio de amplificar as potencialidades do Estado e alavancar ações que possibilitem o desenvolvimento local, João Neto teceu uma série de elogios ao GMNC, destacando o valor que o Grupo agrega às regiões Norte e Nordeste, valorizando sua cultura e tradições. "É muito engraçado que quando você se propõe a conhecer um veículo de comunicação da região Norte e Nordeste do país você tem a impressão que vai pegar uma ramificação do eixo Rio-São Paulo, quando você se depara com uma estrutura voltada para a região Norte e Nordeste como é a Meio Norte você acaba se assustando, porque já não é somente um posicionamento de comunicação, agora é um posicionamento cultural, é uma defesa da região Norte e Nordeste para a sua cultura, para a sua notícia e não mais para o que resta do eixo Rio-São Paulo, eu acredito que a bandeira Meio Norte não é mais uma bandeira do Piauí, mas sim uma bandeira do Norte e Nordeste do país", afirmou. 

João Neto revela as similaridades entre o Piauí e o Tocantins, destacando as parcerias firmadas nos mais distintos âmbitos desde a cultura até a economia (principalmente com a fronteira agrícola Matopiba). "Estados coirmãos, nós somos apesar de estarmos no coração do Brasil, no centro do país, nós temos ligações culturais emocionais, ecológicas, turísticas, econômicas. Então se você parar para pensar, ou a gente se junta para tornar um país forte, é um momento ímpar, estou realmente entusiasmado", destacou. 

Secretário João Neto, e o diretor da TV Meio Norte Wrias Moura (Foto: Magal)

Estado quer mostrar as potencialidades para todo o país

Apesar das dificuldades financeiras oriundas da crise econômica, Tocantins apresenta uma crescente acima da média nacional. Tal indicativo pode ser evidenciado em recente relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que aponta um crescimento de 8% nas receitas do Estado até o segundo bimestre do ano. Diante da perspectiva desenvolvimentista, o secretário de Políticas Estratégicas João Neto sinalizou que o Estado tem um potencial incrível, está no coração do Brasil e é a 'bola da vez'. "É um desafio, Tocantins está com 30 anos, e o governador Mauro Carlesse decidiu que o Estado não seria mais um diretor de RH (Recursos Humanos), porque era só isso que a gente fazia, era pagar a folha, agora decidimos que não vamos fazer isso mais, vamos pagar a folha dentro daquilo que é realidade, o Estado não pode ser cabide de emprego mais e passar a investir em desenvolvimento, que é o que o Estado mais precisa, o Estado tem tudo que é necessário para desenvolver, estamos no Centro do Brasil, estamos com uma quantidade de água entre 12% e 13% da água do país, nós estamos com um Centro de distribuição e logística incrível, um mapeamento turístico maravilhoso e agora sendo puxado pelo Jalapão, as demais possibilidades turísticas estão sendo percebidas, então o Estado do Tocantins está na bola da vez para fazer a coisa acontecer, e vai acabar acontecendo pelo processo natural e pela luta que estamos tendo agora com o governador Mauro Carlesse", frisou. 

De acordo com João Neto, o Estado está equilibrado financeiramente e apresenta uma saúde financeira que muitos entes federativos tidos como 'mais ricos' economicamente não possuem. Assim, Tocantins está fazendo uma reserva para investimentos. "Primeiro, nós estamos conseguindo pagar em dia; segundo, nós estamos conseguindo pagar as contas, pois inclusive vemos alguns Estados mais ricos em tese não conseguindo fazer isso, o Estado do Tocantins está conseguindo e está conseguindo guardar para investir, a partir do segundo semestre vamos dar um salto importante", cravou. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar