Secretário de Saúde do RJ está com suspeita da nova gripe

Côrtes começou a apresentar alguns sintomas da doença, como febre e dor no corpo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, está com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe. Por causa da suspeita, ele está em casa em quarentena. As informações foram confirmadas pela assessoria da Secretaria estadual de Saúde, na manhã desta sexta-feira (19).

De acordo com informações iniciais, Côrtes começou a apresentar alguns sintomas da doença, como febre e dor no corpo, na terça-feira (16), depois de retornar de uma viagem aos Estados Unidos. Amostras para análise laboratorial foram colhidas e o resultado dos exames deve sair ainda nesta sexta.

A mulher de Côrtes, que teria viajado com ele, também ficará em casa até que o resultado do exame saia.

Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria estadual de Saúde:

?A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) informa que o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, encontra-se, em isolamento domiciliar, com suspeita de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Esclarece ainda que amostras com secreção respiratória estão em análise laboratorial e que o protocolo de prevenção e assistência preconizado pelo Ministério da Saúde e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seguido é exatamente o mesmo dos demais casos suspeitos existentes hoje, no País. Justamente por isso, por precaução, estão sendo realizadas busca ativa e monitoramento das pessoas que estabeleceram contato próximo com o secretário?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES