Secretário de Segurança regulamenta hora planejada da Polícia Civil

A portaria é considerada um avanço, pois regulamenta hora planejada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Fábio Abreu assinou uma portaria nº12.000-224 que confere à Delegacia Geral da Polícia Civil a organização das horas planejadas no Estado do Piauí. Com a decisão, o documento aponta ainda que as operações destinam-se exclusivamente a serviço das Unidades Policiais Civis, podendo ter execuções em qualquer dia da semana e diferentes turnos.

Para o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, a portaria é considerada um avanço, pois regulamenta a hora planejada e ainda agiliza as atividades dos policiais nos distritos policiais e operações. “A portaria otimiza o trabalho do efetivo que temos atualmente na Polícia Civil. Com a decisão nós iremos duplicar a força de trabalho, possibilitando a compra das folgas dos policiais civis que, por ventura, estiverem disponíveis a exercer aquela função”, declarou.

Com a decisão, o delegado geral espera reforçar os trabalhos nas unidades policiais que necessitam maior efetivo e diminuir os índices de homicídios, roubos e o agilizar o permanente trabalho de combate ao tráfico de drogas. “Os policiais que trabalham em escala de plantão 24 horas por 72h, poderão fazer outra atividade dentro da profissão, viabilizando e fortalecendo os atendimentos nos distritos policiais, Central de Flagrantes, Núcleo de Gênero, além de participar as operações na capital e no interior do Piauí”, completou.

A portaria ainda reforça que os policiais civis de serviço administrativo poderão participar das operações planejadas sem prejuízo nas atividades durante expediente. A manutenção do banco de dados mensais das horas planejadas constando ordens de serviço, data e identificação dos policiais, ficarão a cargo das Gerências de Polícia Metropolitana, Polícia Especializada, Policia do Interior e Técnico-Cientifica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES