Secretário do MEC chega ao Piauí para fazer avaliação da educação e estabelecer medidas emergenciais

Ele vai avaliar a situação da educação no Estado e estabelecer medidas emergenciais no setor.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) recebeu, na tarde desta sexta-feira (9), a visita de Binho Marques, secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação (MEC). Ele vai avaliar a situação da educação no Estado e estabelecer medidas emergenciais no setor.

A área da educação foi decretada em situação de emergência pelo governador Wellington Dias. A visita do secretário Binho Marques confirma a parceria com o governo federal em várias áreas da administração estadual e já é fruto das audiências que o governador manteve em Brasília durante esta semana.


Binho Marques vai observar os problemas pelos quais atravessa a rede estadual de ensino. Da reunião com o representante do governo federal participarão o secretário interino da Seduc, Helder Jacobina; a deputada federal e futura secretária da Educação, Rejane Dias; bem como integrantes da equipe técnica da Seduc.

Para o secretário Helder Jacobina, a visita é uma ação positiva, pois serão traçadas medidas emergências para a solução da crise na educação. “Eu acredito que a visita do secretário Binho Marques é muito positiva, uma vez que ele pode verificar a nossa situação e debater sobre as primeiras medidas a serem tomadas, para que a educação saia do estado de emergência”, disse o secretário.

Binho Marques participou ao vivo do Programa Agora da Rede Meio Norte na tarde desta sexta-feira (09).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES