Secretário elogia trabalho feito pela Fazenda da Paz

O secretário se disse impressionado com a a qualidade das ações e projetos empreendidos pela Fazenda da Paz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de acompanhar e avaliar os projetos desenvolvidos pela Fazenda da Paz, o secretário nacional de políticas sobre drogas, Vitore Maximiano, visitou na tarde de ontem uma das três comunidades terapêuticas de acolhimento da entidade, a Luz e Vida, localizada localizada na estrada da Cacimba Velha. O secretário se disse impressionado com a a qualidade das ações e projetos empreendidos pela Fazenda da Paz e anunciou que a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) vai investir mensalmente R$ 60 mil.

O secretário acompanhado pelo coordenador geral, Célio Luiz Barbosa, e a equipe da Fazenda verificaram e aprovaram as instalações da casa, passando pelos dormitórios, salas de aula, ambulatório, serraria, laboratório de informática, biblioteca e demais compartimentos da instituição.

"O que mais me impressionou foi a qualidade do atendimento dos equipamentos terapêuticos. O que estou vendo aqui hoje é um dos melhores equipamentos terapêuticos que oferece dignidade e reinserção social. Saio daqui ainda mais convicto de que estamos no caminho certo ", destaca o secretário.

Ele considera que o Piauí possui um dos melhores programas de recuperação de dependentes químicos por promover reinserção na sociedade.

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais foram alguns dos vários estados da Federação que Virore já percorreu por meio dos projetos de financiamento às comunidades terapêuticas viabilizados pela SENAD e aqui no Piauí ele ficou admirado com os projetos da Fazenda da Paz que visam educação e profissionalização dos internos.

"Eu ainda não vi um projeto de reinserção social de tamanha qualidade como via aqui. Ainda não vi escolas em comunidades terapêuticas. É um projeto de resgate de pessoas.

Tenho certeza de que a Fazenda da Paz faz não só a reinserção social, como também inserção e inclusão. A SENAD já estava de portas abertas ", observa Vitore.

Célio Barbosa informou que com a verba de R$60.000,000 repassadas por este convênio da SENAD, 60 vagas serão abertas. Juntas, as as três unidades da Fazenda da Paz, vão disponibilizar 300 vagas para atendimento, das quais 50 são financiadas pelo município, 60 pelo governo do estado e 130 pela própria Fazenda da Paz com o apoio das doações e parcerias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES