Secretário vai atrás de recursos para o sistema prisional do Piauí

Os investimentos são resultado de uma negociação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, reuniu-se, em Brasília, nesta quinta-feira (14), com o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, e a diretora de Políticas Penitenciárias do Departamento, Valdirene Daufemback, para tratar da liberação de recursos dos convênios já pactuados entre a Sejus e o órgão do Ministério da Justiça destinados a investimentos no Piauí.

A solicitação de maior acesso ao Fundo Penitenciário Nacional visa à construção da Cadeia Pública de Altos, que contemplará 600 novas vagas ao sistema prisional do Piauí, além da garantia de recursos para que a Secretaria da Justiça possa adquirir, ainda neste ano, novos equipamentos de segurança eletrônica e sete novas viaturas para o sistema prisional.

De acordo com Daniel Oliveira, os investimentos são resultado de uma negociação que possibilitará à Sejus investir em áreas estratégicas. “A reunião foi bastante produtiva. A liberação imediata destes recursos nos permitirá investir em novos convênios para tocar obras futuras e as que já estão em andamento, assim como adquirir materiais essenciais para melhorar o sistema prisional”, destaca o secretário.

Além da obra da Cadeia Pública de Altos, prevista para ser iniciada ainda em 2016, estão em andamento a construção da Central de Triagem de Teresina, anexa à Casa de Custódia, com 160 vagas, e a Casa de Detenção de Campo Maior, que terá capacidade de 140 vagas. Uma reforma na Penitenciária Irmão Guido também está em processo licitatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES