Secult prepara Natal especial na Igreja São Benedito

No dia 16 de novembro, no adro da São Benedito, a Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno vão promover um show de Natal para o público a partir das 18h.

fabio novo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Teresina terá mais motivos para passear pelo Centro. A Igreja São Benedito, localizada no coração da capital, vai abrir as portas no dia 15 de novembro com uma decoração especial de Natal.

No programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, deu detalhes sobre a iniciativa que pretende espalhar a magia natalina e incentivar a presença da população nos eventos culturais.

Fábio Novo fala sobre a programação de Natal na Igreja São Benedito (Foto: Portal Meio Norte)

"Até o dia 24 de dezembro, Véspera de Natal, nós teremos programação com Papai Noel, bandinhas de música e a nossa igreja também estará aberta todas as noites para receber visitas da população", disse o secretário.

Presépios, guirlandas e enfeites de diversos tipos também vão preencher a pequena Avenida Antonini Freire com as cores e brilhos durante a época mais celebrada do ano. No dia 16 de novembro, no adro da São Benedito, a Orquestra Sinfônica de Teresina e João Cláudio Moreno vão promover um show de Natal para o público a partir das 18h.

"É um patrimônio do Piauí, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) estão patrocinando e acompanhando cada detalhe na restauração da igreja. Ao longo da sua história, foram feitas muitas intervenções na Igreja São Benedito e muitas dessas intervenções, com todo respeito, foram equivocadas. Mas estamos realizando esse trabalho para trazer um Natal com mais cultura", disse.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES