Sedesc oferece pré-vestibular gratuito aos beneficiários de programa social

Neste ano, as aulas tiveram início dia 31 de maio nas instalações do Colégio Estadual Polivalente Lima Rebelo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) disponibiliza este ano setenta vagas no cursinho pré-vestibular gratuito para beneficiários do programa Bolsa Família, gerenciado pela Sedesc. A realização do cursinho foi viabilizado através de parceria com a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi), com recursos do Índice de Gestão Descentralizada, repassados ao Fundo de Assistência Social do Município para auxiliar na gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. Setenta beneficiários matricularam-se no cursinho que tem a programação intensificada para que o conteúdo seja aplicado de maneira eficaz para o melhor aproveitamento dos alunos que contam com monitoria, estruturas físicas, didáticas e qualidade de ensino.

Neste ano, as aulas tiveram início dia 31 de maio nas instalações do Colégio Estadual Polivalente Lima Rebelo e o cursinho apresenta algumas novidades que chegam com o objetivo de oferecerem melhor estrutura de ensino e aprendizagem a exemplo do nivelamento de alunos, que inicialmente receberam um aulas específicas nas disciplinas Matemática, Português Básicos e Redação, para a partir de então darem seguimento às aulas e aplicação dos conteúdos cobrados nos vestibulares. Ao todo são treze matérias ministradas por professores selecionados e capacitados pela Funadepi. Os alunos contam ainda com estrutura de apoio em monitorias, para os idiomas inglês e espanhol, disciplinas exatas, humanas e de saúde.

Outro recurso que vem facilitando a vida dos alunos é o blog, disponibilizado na internet que permite um acompanhamento integral das aulas e fornece todas as informações sobre vestibular. O endereço é www.cursinhobf.blogspot.com. Além do blog há ainda a interatividade dos alunos e professores via e-mail para troca de materiais didáticos e solução de dúvidas de quem não assistiu uma ou outra aula. Palestras com profissionais de Parnaíba e orientações vocacionais complementam o suporte para os alunos. De acordo com João Oliveira, coordenador do cursinho gratuito, o resultado é satisfatório uma vez que a iniciativa da Sedesc foi positiva aprovando, através do cursinho, nove candidatos ao vestibular ano passado. Este ano expectativa é de que haja ainda mais aprovações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES