Seduc amplia segurança no Liceu Piauiense com câmeras

Serão 30 novas câmeras dentro das salas de aula

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está fazendo novos investimentos na segurança das escolas da rede pública. O Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), por exemplo, está recebendo um novo sistema de monitoramento com a instalação de 30 novas câmeras dentro das salas de aula e em pontos estratégicos que contemplam toda a estrutura da escola.

Ao todo, o novo sistema terá 64 câmeras auxiliando na manutenção da ordem e segurança dos alunos. A medida é comemorada pelo estudante Samuel Henrique, ele que é aluno do 1º ano, já teve objetos subtraídos do seu material escolar. "A instalação das câmeras vai melhorar muito a nossa segurança, e vai evitar roubo de material, de celulares e objetos pessoais dos alunos, como já aconteceu. Todos só têm a ganhar com mais segurança", afirma o aluno.

O sistema de câmeras dentro das salas de aula no Liceu Piauiense vai contribui ainda para coibir comportamentos inadequados de professores, como assédio e condutas não condizentes. O recente caso denunciado está sob investigação da polícia e Ministério Público, que buscam elementos comprobatórios para tomar as medidas cabíveis. 

Para a diretora do Liceu Piauiense, Adriana Lebre, o objetivo é garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais. "Não queremos vigiar os estudantes, mas sim promover mais segurança dentro da sala de aula e da escola como um todo, para alunos e professores durante o período em que estão aqui", explicou a diretora.

Segundo a Gerente de Patrimônio da Seduc, Lívia Melo de Albuquerque, a instalação das câmeras permite também maior cuidado com o patrimônio público, visto que pichações e demais atos de vândalos podem ser reprimidos com o monitoramento.

"A Seduc está levando para a escola pública o que acontece na rede privada. Nós queremos o melhor para os estudantes, o Liceu, por exemplo, está recebendo um excelente sistema de segurança, visando o cuidado com os alunos, professores, funcionários e a preservação do patrimônio escolar", destacou.

Os investimentos em segurança nas escolas devem contemplar cem novas escolas com a implantação do sistema de câmeras de monitoramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES