Seduc apoia campanha de proteção à fauna

Calcula-se que o tráfico de animais silvestres retire, anualmente, cerca de 12 milhões de animais das matas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) abre vagas para os servidores que queiram participar da Campanha Nacional de Proteção à Fauna, que acontecerá de 15 a 17 de abril. A campanha objetiva mobilizar a sociedade para ajudar no combate ao tráfico de animais silvestres e é realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

No Piauí, as inscrições acontecem no Núcleo de Educação Ambiental do Ibama. De acordo com a supervisão de Educação Ambiental da Seduc, serão utilizadas na campanha peças publicitárias como cartazes, adesivos, vídeos e quadrinhos. ?O material será distribuído em escolas, bibliotecas, aeroportos, feiras e outros locais públicos de grande visibilidade?, informa Luana Batista. Calcula-se que o tráfico de animais silvestres retire, anualmente, cerca de 12 milhões de animais das matas; outras estatísticas estimam que o número real esteja em torno de 38 milhões.

?A proteção da fauna silvestre deve ser feita tanto pelo Governo como por toda a sociedade, para assim garantirmos o futuro das gerações?, disse Natividade Coimbra. O Ibama e o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Biodiversitas e a Sociedade Brasileira de Zoologia, com o apoio da Conservation International e do Instituto Terra Brasilis, apontam novas ações que podem ajudar a proteger as espécies e ecossistemas, tais como: 1. Não comprar animais silvestres sem origem legal; 2. Não comprar artesanatos que possuam partes de animais silvestres, salvo se o artesanato for certificado como procedente do manejo sustentável; 3. Denunciar traficantes; 4. Mesmo que fique com pena do animal nas mãos do traficante, não o compre, se o fizer você somente estará incentivando o tráfico; 5. Se tiver um animal silvestre não o solte simplesmente, entre em contato com a unidade do Ibama mais próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES