Seduc discute políticas de educação na região da Serra da Capivara

Serão ofertados os ensinos de AJA, EJA e Educação Técnica e Profissional na Escola do Campo do Território Quilombola Lagoas

Seduc discute políticas de educação na região da Serra da Capivara | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique Pinheiro, visitou nesta sexta-feira (10) os munícipios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e Dom Inocêncio para discutir com gestores e professores da Educação políticas de integração de Educação Técnica, Profissional e EJA nas escolas da região.

Em São Raimundo Nonato, o superintendente se reuniu com os gerentes da 13ª Gerência Regional de Educação e gestores das escolas jurisdicionadas para apresentar e planejar as propostas de implementação de políticas de estímulo ao ensino Técnico e Profissional na região da Serra da Capivara.

Ainda no município, Paulo Henrique se encontrou com diretores e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) para alinhamento da elaboração, em conjunto, do projeto da Escola do Campo do Território Quilombola Lagoas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as universidades públicas. “Estamos planejando ofertar os ensinos de Alfabetização de Jovens e Adultos, EJA e Educação Técnica e Profissional para proporcionar uma educação de qualidade para as 1.973 famílias que contemplam a Escola do Campo do Território Quilombola Lagoas”, declara o superintendente. 

Seduc discute políticas de educação na região da Serra da Capivara - Foto: Ascom

Cumprindo a sua agenda, o gestor Paulo Henrique visitou a Unidade Escolar Hilderaci da Costa e Silva, no município de Dom Inocêncio, para verificar a finalização dos preparativos para início da oferta de Cursos Técnicos e Profissionais e EJA no espaço educacional. Ele teve a oportunidade de conhecer a estrutura da escola e o trabalho desenvolvido. 

Na cidade de Coronel José Dias, o superintendente participou da Semana Presente da Unidade Escolar Margarida Costa, com a presença da comunidade escolar. A Semana Presente tem mobilizado as escolas da Rede Estadual de Ensino com atividades socioeducacionais e de acolhimento, com o objetivo de contribuir para uma convivência saudável entre a comunidade escolar no ambiente educacional. A Semana presente aconteceu de 6 a 10 de fevereiro, durante a primeira semana de aulas do ano letivo de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES