Seduc e Polícia Militar buscam solução para violência em escolas no Piauí

Na oportunidade, foram discutidas algumas propostas que visam combater a violência nas instituições de ensino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parceria e integração foram as palavras defendidas pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) em reunião na manhã de quinta-feira (29) com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), major Marcos Vinícius, da PM-PI. O encontro abordou algumas estratégias para prevenção da violência nas escolas de Educação Profissional.

Participaram da reunião a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc, Adriana Moura, e os coordenadores pedagógicos da Educação Profissional.

Na oportunidade, foram discutidas algumas propostas que visam combater a violência nas instituições de ensino.

“Nesse primeiro momento estamos montando um plano baseado na segurança da comunidade escolar. A ideia é reforçar a segurança na entrada e saída dos alunos na unidade, vamos estar com policiamento a pé e motorizado”, afirma o major.

Marcos Vinícius reforça que o debate preventivo sobre as situações de violência e drogas deve ser amplamente difundido nas escolas. “Estamos construindo uma rede de integração. Vamos buscar as responsabilidades isoladas e unir para que encontremos as melhores soluções para este problema”, defendeu o major.

A proposta é que a ação seja impactante, envolvendo atividades de combate não apenas à violência, mas também às drogas e à discriminação em todos os sentidos, como racial, sexual, socioeconômica e outras. “Nossa intenção é realizar um trabalho em parceria com a Seduc para congregar e dar suporte a todos os projetos já existentes nas escolas”, finaliza o comandante.   
                             
 Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES