Seduc e Seid firmam parceria para educação especial inclusiva nas escolas

Segundo o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a meta é descentralizar as ações de educação inclusiva, atendendo também o interior do Piauí.

Avalie a matéria:
Seduc e Seid firmam parceria para educação especial inclusiva nas escolas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários da Educação, Washington Bandeira, e da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, reafirmaram a parceria entre as secretarias para o fortalecimento da educação especial inclusiva no Piauí. Os gestores, superintendentes e técnicos das duas secretarias reuniram-se nesta segunda-feira (06) para planejar a renovação de convênios e a entrega de obras de acessibilidade nas escolas e nos centros especializados.

Segundo o secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a meta é descentralizar as ações de educação inclusiva, atendendo também o interior do Piauí. 

Seduc e Seid firmam parceria para educação especial inclusiva nas escolas | Foto: Hélder Rocha“Tratamos sobre a educação especial e inclusiva, uma pauta importante, onde o secretário Washington Bandeira nos recebeu assumindo esse compromisso de que juntos nós possamos melhorar ainda mais a educação inclusiva no nosso estado. Vamos descentralizar essas ações para o interior do estado para que possamos estar mais próximos da população”, relata Mauro Eduardo.

O gestor da SEID também fez um convite para que o secretário Washington palestre na abertura do segundo Cidade Inclusiva, evento que será realizado nos dias 09 e 10 de fevereiro e que oferecerá diversos serviços à população.

Seduc e Seid firmam parceria para educação especial inclusiva nas escolas | Foto: Hélder Rocha“Quero deixar muito claro esse compromisso da Seduc em fortalecer a parceria com a Seid, para a nossa educação especial inclusiva. Temos vários atos ao longo da nossa gestão, vários centros especializados que vamos revitalizar. A primeira ação será a assinatura da ordem de serviço para o CIES de Picos, que em breve sairá”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES