Seduc entrega 10 mil tablets para estudantes da rede estadual nesta segunda

O evento acontece no Palácio de Karnak, a partir da 11h30min e será transmitido pelo pelo Youtube do Governo do Estado do Piauí

Seduc entrega 10 mil tablets para estudantes da rede estadual nesta segunda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta segunda-feira (30), a solenidade de entrega dos primeiros 10 mil tablets para estudantes que estão concluindo o Ensino Médio, matriculados em escolas da rede estadual, inscritos no Enem e com dificuldade de conexão (realizando atividades remotas utilizando material impresso).

O evento acontece no Palácio de Karnak, a partir da 11h30min e será transmitido pelo pelo Youtube do Governo do Estado do Piauí.

“Essa é uma estratégia para garantir de forma igualitária a continuidade de uma rotina de estudos, bem como o desenvolvimento das habilidades necessárias para a formação integral de nossos alunos e se soma a outras ações que já realizamos, como a entrega de 180 mil chips com internet”, disse o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

A prioridade é atender os alunos mais vulneráveis, aqueles com dificuldade de conexão e que tiveram acesso aos conteúdos escolares por meio de material impresso. “Nesse sentido, os tablets serão grandes aliados do ensino, tanto para as atividades no período híbrido quanto no remoto. A ideia é que o estudante baixe as aulas online no tablet para assistir quando estiver em casa. Nesse momento de retorno ao chão da escola, o aluno pode utilizar a Internet da unidade para baixar o conteúdo.”, completou o secretário.

Ao final do ano letivo, os alunos precisam devolver os tablets para a escola.

Projeto Aluno Monitor

Na ocasião será lançado o Programa Aluno Monitor, em que estudantes da 3ª série do Ensino Médio, selecionados pela escola, com base no desempenho educacional e assiduidade, se utilizarão do equipamento para auxiliar os demais colegas no processo de aprendizagem e reforço dos conteúdos. Dos 10 mil tablets, 1.870 serão destinados aos alunos monitores e cada escola deverá selecionar dois estudantes de cada turma.

O aluno monitor deverá participar assiduamente da implementação das ações propostas no projeto e certificação de acordo com seu desempenho. Se tiver avaliação satisfatória pelos gestores escolares e professores, o aluno monitor ficará com o tablet como premiação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES