Seduc entrega Passe Livre para alunos que farão o Enem

Serão mais de 6 mil passes para alunos da capital que farão o exame

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para garantir o acesso dos alunos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realiza a entrega do Passe Livre para os estudantes da rede estadual de ensino.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Seduc entregará mais de 6 mil passes para os alunos de Teresina que prestarão o exame. Os cartões serão entregues com quatro passagens cada, para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 7ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para receber o cartão, o aluno tem que ter uma boa frequência e um bom desempenho, comportamentos que se esperam de um estudante que está se preparando para o Enem.

Essa ação existe desde 2016 e garantiu destaque para o estado que, em 2016 e 2017, obteve a menor taxa de abstenção de todo o país. "Esse passe livre foi implantado em 2016 e conseguimos destaque nacional quando ficamos em primeiro lugar com a menor taxa de abstenção no Enem por dois anos seguidos", diz Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

"Em 2018, como em anos anteriores, trabalhamos em várias frentes para melhor preparar nosso alunado e dar iguais condições de concorrência. Tivemos várias revisões na capital e no interior, temos um aplicativo com o objetivo de reforçar o conteúdo; o Canal Educação levou aulas para todo o Piauí e estamos implantando novamente o Passe Livre Estudantil, que garante ao aluno, principalmente o mais carente, acesso ao local de prova", diz Hélder Jacobina, secretário de Estado da Educação. 

A entrega simbólica será feita no Theresina Hall, durante o Corujão da Vitória, nesta quarta-feira (31), às 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES