Seduc fará busca ativa para matrículas na EJA em todo estado do PI

A EJA tem o objetivo de concluir a escolaridade dos jovens e adulto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, mutirões de busca ativa em todo o Estado para matricular pessoas que pretendem voltar a cursar o ensino fundamental ou médio e para turmas de alfabetização de jovens e adultos.

Em Teresina, o principal ponto de concentração será no Shopping Cidade, na entrada pela Praça da Bandeira. “Iremos montar tenda e abordar as pessoas distribuindo materiais informativos sobre os públicos que podem ingressar na Educação de Jovens e Adultos e como fazer para se matricular. Quando encontrarmos pessoas com o perfil, vamos convidá-las a fazerem a matrícula na hora”, comentou diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade.

A busca ativa é caracterizada por um levantamento prévio dos locais onde há maior demanda dos programas e modalidades de ensino. Com base em dados, servidores da Seduc em todo o Estado vão fazer visitas em bairros, assentamentos, comunidades rurais e até sindicatos que tenham pessoas adequadas aos perfis atendidos na modalidade.

A EJA tem o objetivo de concluir a escolaridade dos jovens e adultos que deixaram os estudos e combater o analfabetismo, com vistas ao mercado de trabalho. Atende pessoas a partir de 15 anos para matrícula no ensino fundamental e, a partir de 18 anos, para quem pretende voltar a freqüentar o ensino médio. A modalidade também vai atender turmas de alfabetização de jovens e adultos, tanto analfabetos funcionais quanto absolutos.

A taxa de analfabetismo no Piauí está em 20,2%. Cerca de 51% possuem mais de 60 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES