Seduc finaliza campanha vitoriosa de preparação de alunos para Enem

Pré-Enem foi lançado em abril de 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio do Pré-Enem, programa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançado em abril de 2016, foram realizadas ações que atenderam milhares de alunos de toda rede estadual. Na campanha Reta Final, a última ação garantiu que alunos da capital e do interior tivessem acesso gratuito ao sistema de transporte coletivo para irem até seus locais de prova. Além disso, as Gerências Regionais de Educação mobilizaram equipes para recepcionar os alunos nos maiores pontos de aplicação de provas de todo o Estado. O objetivo era incentivar e tirar as últimas dúvidas sobre as aplicações das provas.

A campanha Passe Livre, uma ação da Seduc em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), disponibilizou passes estudantis para os alunos do 3º ano da rede pública estadual, que moram em Teresina, para que estes pudessem trafegar gratuitamente no transporte público da capital, nos dias de aplicação das provas do Enem.

Para os alunos do interior, nos municípios que não contam com transporte público, a secretaria disponibilizou transporte escolar para garantir que os estudantes também tivessem condução gratuita.

“Em 2016 trabalhamos em várias frentes para melhor preparar nosso alunado e dar iguais condições de concorrência. Tivemos várias revisões na Capital e no interior, criamos um aplicativo com o objetivo de reforçar o conteúdo, o Canal Educação levou aulas para todo o Piauí e inovamos com o Passe Livre Estudantil, que garante ao aluno, principalmente o mais carente, acesso ao local de prova”, explicou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Para Tarcízio Pires, gerente da 4ª Gerência Regional de Ensino (GRE), a implementação do passe livre pela Seduc mostra a sensibilidade da Secretaria em entender que algumas famílias têm dificuldade de proporcionar o deslocamento de seus filhos ate os pontos de aplicação.  “Essa ação foi de suma importância para que pudéssemos garantir que os alunos não deixassem de realizar as provas. Foram 2.740 cartões entregues na 4ª GRE e acredito que demos um salto extraordinário no atendimento aos nossos alunos. Contamos com uma vitória surpreendente na edição 2016 do Enem”, comemora Tarcízio.

Larissa Alves, aluna da Unidade Escolar Cícero Portela Nunes, jurisdicionada à 19ª GRE, recebeu seu passe livre na sexta-feira (04) e ficou muito feliz com mais esse incentivo. “Nós, aqui do CPN, nos preparamos muito durante todo o ano para fazer essa prova e acho importante esse cuidado da Seduc com os alunos. Fico mais tranquila para fazer meus exames sabendo que não preciso me preocupar com meu deslocamento”, afirmou a aluna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES