Seduc financia mestrado para professores do Piauí

Seduc financia mestrado para professores do Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qualificação e valorização dos profissionais da educação são iniciativas básicas no plano de ações que a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) vem desenvolvendo nesses últimos anos. Com o objetivo de melhorar o sistema educacional, a Seduc, por meio de políticas públicas destinadas à formação continuada de professores, firmou um convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), cujo objetivo é custear a formação dos professores aprovados na 15ª Turma do Mestrado em Educação para o ano de 2007.

De acordo com a assessora de Política de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Educacional da Seduc, Amparo Veloso, a Seduc só financiaria duas bolsas no mestrado. ?A proposta inicial era financiar apenas dois aprovados, mas tivemos quatro professores aprovados. Esses outros dois professores, que, segundo o edital, não teriam direito à bolsa, falaram com o secretário José Barros, que autorizou o convênio para os quatro professores, e não apenas para os dois, como estava previsto?, explicou.

Segundo o secretário da Educação, José Barros Sobrinho, a abertura desse convênio é um canal de acesso para investir na qualificação dos profissionais da educação.?Não poderíamos deixar esses outros dois professores de fora do convênio, já que nossa meta é investir na qualificação dos nossos profissionais. Em 2003, tínhamos apenas nove mestres, mas hoje temos 46; com esses professores que entraram agora, somamos 57 fazendo mestrado e doutorado. Manter nossos professores capacitados e atualizados é o nosso foco?, afirmou.

Para o professor Jurandir Gonçalves Lima, um dos aprovados no Mestrado em Educação, essa é uma "ótima" oportunidade que a Seduc viabiliza aos professores. ?A Seduc tem investido bastante na formação continuada, e essa é uma política importante porque tem reflexo direto na melhoria da qualidade do ensino. Com certeza, professores mais capacitados trabalharão com mais entusiasmo e melhorarão consideravelmente o ensino da rede pública?, ressaltou.

Além de Jurandir Gonçalves, receberão bolsa integral da Seduc os professores: Tereza Cristina Ribeiro Franco, 1ª colocada no teste para o mestrado; João Batista da Silva e Mônica Núbia Albuquerque Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES