Seduc inaugura polo da Universidade Aberta em Palmeirais

Para 2017 será ofertado o curso de administração, com 50 vagas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta terça-feira (6), a inauguração do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Palmeiras/PI. A entrega da obra faz parte das ações realizadas pela secretaria como mantenedora de infraestrutura dos polos e vem investindo na melhoria das condições físicas dos polos onde os cursos são ofertados.

Em parceria com as instituições de ensino superior, a Seduc vem trabalhando para expandir a graduação a distância. Para 2017 será ofertado o curso de administração, com 50 vagas para o município de Palmeirais, pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O edital tem previsão para o início das aulas no primeiro semestre nos mais de trinta polos do Estado.

"É com muita alegria que entregamos uma obra tão esperada como o polo da UAB de Palmeirais, paralisado há cinco anos. Primeiro será lançado o edital com curso de administração para o próximo ano, pelo UAPI, em um novo redesenho. Como esse polo foi credenciado pela Capes, acredito que no máximo até o segundo semestre deve ser lançado pelas universidades, editais para mais cursos", afirmou a secretária Rejane Dias, durante a solenidade.

O polo da UAB de Palmeirais teve investimento de R$ 858.276,50, valor que inclui a construção da estrutura física, aquisição de mobiliários, equipamentos para espaços administrativos, pedagógicos e computadores para laboratórios de informática. A nova sede possui uma biblioteca, três salas de aula presenciais, dois laboratórios de informática, uma sala de coordenação, sala de secretaria e sala de tutoria.

A coordenadora do polo da UAB em Palmeirais, Vilma Barbosa, comemora a inauguração do polo. "É uma alegria partilhar deste momento. É um sonho antigo como professora do ensino superior no município. Foi uma luta muito grande conseguir este espaço para os nossos alunos e saber que agora eles não precisam sair daqui para ter ensino superior", finaliza.

As vagas para os cursos incluem graduação e pós-graduação e serão distribuídas por polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas mais de 10.000 vagas em 33 polos de apoio presencial, sendo 31 no Piauí e dois na Bahia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES