Seduc informa que está colaborando com a investigação da Polícia Federal

A Seduc ressalta que o Proaja vem sendo executado com muita segurança, transparência e lisura, cumprindo todos os regramentos estabelecidos.

SEDUC | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) se manifestou através de nota com relação a Operação Aquarela deflagrada na manhã desta sexta-feira, 02 de setembro, pela Polícia Federal que deu cumprimento a 42 mandados de busca e apreensão. O órgão informou que está colaborando plenamente com a investigação.

Confira a nota completa: 

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal que investiga instituições/empresas para prestação de serviços educacionais no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos. 

A Seduc ressalta que o Proaja vem sendo executado com muita segurança, transparência e lisura, cumprindo todos os regramentos estabelecidos pela lei que instituiu o programa, e se coloca à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, sempre visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Seduc se manifestou e informa que está colaborando com as investigações - Foto: Reprodução/Google

O QUE É O PROAJA

O Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) é uma ação do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí nos anos de 2021 e 2022. O programa envolve diversos atores como os parceiros atuais, toda rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão. 

Além disso, o AJA Piauí mobiliza atores locais em um arranjo institucional, além da elaboração de projetos pedagógicos e plano de ação, visando a concretização de uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos, respeitando suas individualidades e características.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES