A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) se manifestou através de nota com relação a Operação Aquarela deflagrada na manhã desta sexta-feira, 02 de setembro, pela Polícia Federal que deu cumprimento a 42 mandados de busca e apreensão. O órgão informou que está colaborando plenamente com a investigação.

Confira a nota completa: 

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal que investiga instituições/empresas para prestação de serviços educacionais no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos. 

A Seduc ressalta que o Proaja vem sendo executado com muita segurança, transparência e lisura, cumprindo todos os regramentos estabelecidos pela lei que instituiu o programa, e se coloca à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, sempre visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Seduc se manifestou e informa que está colaborando com as investigações - Foto: Reprodução/GoogleSeduc se manifestou e informa que está colaborando com as investigações - Foto: Reprodução/Google

O QUE É O PROAJA

O Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) é uma ação do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí nos anos de 2021 e 2022. O programa envolve diversos atores como os parceiros atuais, toda rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão. 

Além disso, o AJA Piauí mobiliza atores locais em um arranjo institucional, além da elaboração de projetos pedagógicos e plano de ação, visando a concretização de uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos, respeitando suas individualidades e características.