Seduc inicia revisões para o Enem no próximo domingo (1)

Acontecerão seis grandes revisões até a prova do Enem de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia seu ciclo anual de revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo, 1° de maio. A primeira aula será realizada no auditório do Centro de Convenções do Atlantic City, das 8h às 13h.

O projeto Pré Enem Seduc 2016 disponibilizará nesse primeiro encontro aulas de redação, com o professor Alex Mendes, linguagens, com Hildalene Pinheiro, artes, com Rógi, e história, com Francisco Rufino. O programa é aberto ao público e tem entrada gratuita. O material didático também será distribuído gratuitamente aos presentes.

Wellington Soares, coordenador do evento, destaca que o Pré Enem Seduc é um preparatório para que os alunos da rede pública tenham uma oportunidade de revisar seus conhecimentos antes de realizar a prova que dá acesso ao ensino superior.

"A Seduc procura revisar os conteúdos explorados no Enem. Por isso realizamos revisões práticas em cima de resoluções de questões que já caíram nas provas e recomendamos aos professores que explorem aqueles conteúdos que são mais cobrados no vestibular", relata Soares.

De acordo com cronograma anual do Pré Enem Seduc, acontecerão seis grandes revisões até a prova do Enem, agendada para 5 e 6 de novembro. O cronograma das próximas aulas ainda será divulgado. A expectativa é que cerca de três mil estudantes compareçam a cada revisão.

Segundo Ellen Gera, superintendente de Ensino da Seduc, a previsão é de que mais seis mil estudantes de 177 municípios também participem das aulas por intermédio da Mediação Tecnológica. "A revisão será transmitida ao vivo (via satélite), através do Canal Educação, para todo o interior do Estado. Dessa forma, nós democratizamos a revisão fazendo com que os alunos do interior tenham a mesma oportunidade dos que estão na capital", explica.

As revisões presenciais também acontecem nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES