Seduc lança preparatório para as provas do ECCEJA nesta sexta (25)

Os inscritos no ECCEJA poderão acompanhar as revisões pelo Youtube no Canal Educação

Seduc lança preparatório para as provas do ECCEJA nesta sexta (25) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, na próxima sexta (25), o PRO ECCEJA (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), com o objetivo de auxiliar os estudantes na preparação para a prova. Os inscritos no ECCEJA poderão acompanhar as revisões pelo Youtube no Canal Educação. A ação é destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino no Piauí.

O ECCEJA é mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos e da Unidade de Mediação Tecnológica, para instruir os participantes acerca das competências, habilidades e saberes para jovens e adultos que não concluíram o ensino Fundamental ou o ensino Médio na idade adequada.

As provas do primeiro Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2022 serão aplicadas no dia 10 de abril de 2022. O Exame será realizado em 18 polos do Piauí, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino Fundamental e Médio.

Lançamento e aula inaugural

Na sexta-feira (25), será realizada a aula inaugural do programa, iniciando às 18h30, e encerrando às 21h. Na ocasião serão revisadas as disciplinas de Matemática, com professor Raphaell Marques e Alexsandro Kesller; Química, com José Carlos Feijão; Biologia, com Tércio Câmara; e Física, com Caio Brenno.

Entre as aulas, o apresentador Wellington Soares interage com professores e alunos no chat.

No sábado, as aulas ocorrem das 14h às 17h, com as disciplinas de Ciências Humanas, com Hamanda; Língua Portuguesa, com a professora Hildalende Pinheiro; Redação, com Rufino;  Inglês/Espanhol, com Webston; Artes, com Marília; e Educação Física, com a professora Geórgia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES